Lucas 1:47-50 NVI
[47] e o meu espírito se alegra em Deus, o meu Salvador, [48] pois atentou para a humildade da sua serva. Portanto, de agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, [49] porque o Poderoso fez grandes coisas em meu favor. Santo é o seu nome! [50] A sua misericórdia estende‑se aos que o temem de geração a geração.
Os versículos acima são parte do cântico de Maria, mãe de Jesus, em encontro com Isabel, sua parente, e mãe de João Batista.
Maria é, de fato, uma mulher extraordinária!
Ou você acha que Deus, o Todo Poderoso, confiaria a gestação do Filho dEle, a uma qualquer, que não estivesse inclinada aos propósitos dEle?
A Palavra nos revela, no livro de Provérbios, no capítulo 9, verso 10, que o princípio da sabedoria é o temor ao Senhor!
Outro dia, numa pregação do meu querido Pastor, Marcelo Amorim, ouvi a seguinte definição: temer ao Senhor não é ter medo de Deus, mas ter medo de decepcionar Deus!
Assim.Maria se portava!
Ela não é e nunca foi uma Deusa.
Maria era uma mulher simples, pecadora como nós, mas de coração humilde, disposta a obedecer a vontade do Pai, para cuidar do Filho, com o auxílio do Espírito Santo de Deus!
Por isso, e apenas por isso, ela é Agraciada, repleta da Graça, aos olhos do Pai!
Amém.
ResponderExcluir