Lucas 6:36 NVI
[36] Portanto, sejam misericordiosos como é misericordioso o Pai de vocês.
Assim diz a Palavra do Senhor em Mateus 10:8 - "Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça".
Ou seja: somos presenteados pelo Pai com tudo o que mais precisamos para viver e sobreviver. Tudo isto, obtemos pela graça, o chamado favor imerecido. Logo, se recebemos algo do Pai, sem qualquer merecimento da nossa parte, devemos fazer o mesmo em relação ao nosso próximo.
Ao cumprir com esta ordenança, realizamos a vontade do Pai, em sermos obedientes à Palavra, aí ponto de amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo, como a nós mesmos!
Lembre-se sempre: a Palavra é a verdade e totalmente interligada. Não há qualquer sombra de engano nela. E mais: vivemos sob a lei da semeadura. Tudo o que é plantado, será colhido! Deste modo, se você tiver ódio, colherá ódio; se tiver misericórdia, receberá de volta misericórdia!
É nisto que vemos a Justiça de Deus: sem filhos preferidos, que são recompensados conforme a busca e as atitudes voltadas ao Reino dos céus!
Amém?
Amém.
ResponderExcluir