O rosto de quem busca o Senhor jamais revela decepção


"Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seu rosto jamais mostrará decepção" (Salmos 34:4‭-‬5 NVI).

Um exemplo do resplandecer da Glória do Senhor no rosto é o profeta Moisés, autor do Pentateuco (os cinco primeiros livros da Bíblia), que libertou o povo hebreu da escravidão no Egito, após 430 anos, e anunciou as Leis de Deus ao povo escolhido dEle.

Assim diz a Palavra do Senhor em Êxodo 34:29‭-‬32 - "Ao descer do monte Sinai com as duas tábuas da aliança nas mãos, Moisés não sabia que o seu rosto resplandecia por ter conversado com o Senhor. Quando Arão e todos os israelitas viram Moisés com o rosto resplandecente, tiveram medo de aproximar-se dele".

"Ele, porém, os chamou; Arão e os líderes da comunidade atenderam, e Moisés falou com eles. Depois, todos os israelitas se aproximaram, e ele lhes transmitiu todos os mandamentos que o Senhor lhe tinha dado no monte Sinai".

Moisés buscava o Senhor com constância em oração na tenda do encontro, um local que ele construiu afastado do acampamento hebreu no deserto, para, justamente, se reunir com o Todo Poderoso e receber todas as instruções que ele deveria repassar aos pouco mais de 2 milhões de homens.

A passagem destacada mais acima, em que Moisés desceu do Monte Sinai com o rosto brilhando, refere-se ao período em que o Homem de Deus passou 40 dias e 40 noites na presença do Senhor, para receber as tábuas da Lei, com os 10 Mandamentos.

A Palavra revela que o brilho no rosto de Moisés era tão intenso, que ele tinha de usar um véu, enquanto na presença do povo.

Nós, que seguimos os passos do Senhor, devemos imitar Moisés, ao buscar o Todo Poderoso de todo coração, com toda nossa alma e com todas as nossas forças, para que aquele que não conhece a Cristo, possa ver a Glória dEle refletida no nosso rosto, e faça o mesmo!

Comentários

Postar um comentário