A Palavra é o verdadeiro pão que nos alimenta!


"Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mateus 4:4 ARA).

Depois dos 430 anos de escravidão no Egito, o povo hebreu foi sustentado, por 40 anos, pelo Senhor, com o maná, até tomar posse da terra prometida e iniciar o processo em que todos têm suas terras e sementes para plantar e colher o próprio alimento.

O maná, segundo está registrado nas Escrituras, aparentava uma semente de coentro e tinha o gosto que lembrava o mel. Não há nenhum tipo de afirmação ou comentário a respeito de alguém ter passado mal ou ter algo grave após o consumo do maná, o que nos faz crer que ele era um alimento perfeito para aquela geração, em pleno deserto.

Entretanto, é público e notório que todos os que se alimentaram dia maná morreram. Não houve um único sobrevivente para contar a história.

A Palavra de Deus, ao contrário disso, é eterna. Ela nos auxilia a ter uma vida justa e digna, sempre de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade do Pai, que nos gerou e deu vida.

Em cada versículo, capítulo das Escrituras há um ensinamento, uma mensagem atemporal, que nos edifica e prepara a cumprir com o propósito traçado pelo Senhor, durante o tempo que estaremos aqui, neste mundo em que jaz o Maligno!

Deguste, saboreie, alimente-se da verdade que nos sustenta em essência.

Não desperdice esta oportunidade que é única e para todo o sempre!

Comentários

Postar um comentário