A liberdade que temos, está em Cristo, não no mundo


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor" (Gálatas 5:13 ARA).

Sempre que o assunto em questão é a liberdade, há quem pense na ideia de poder fazer o que bem entender, sem que haja limites ou regras a serem levadas em conta, que precisam ser cumpridas.

O viver em sociedade exige responsabilidade, discernimento, entendimento e sabedoria. Precisamos saber identificar e reconhecer que cada povo tem um costume, uma cultura diferente e, por isso, as regras de convivência também as são.

A Bíblia é o grande referencial para quem é cristão. É a partir dela que conhecemos a verdade e a podemos ter um modelo confortável, o de Cristo, para por tudo em prática ao longo dos nossos dias.

A liberdade, para o cristão, é sinônimo de obediência ao que está escrito e registrado no Livro sagrado e ser totalmente dependente de Cristo. É a partir desta liberdade que deixamos de ser escravos de vícios, facilidades e falsos prazeres que o mundo nos oferece constantemente e nos induz à prática pecaminosa.

Temos, portanto, de ter sabedoria para viver a liberdade que realmente vale a pena: a de Cristo, que nos livra de algemas e grilhões preparados por Satanás.

Comentários

Postar um comentário