"Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão. Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem" (Provérbios 3:11-12 ARA).
Muitos de nós ficamos apreensivos quando ouvimos algo sobre disciplina. Na verdade, há quem encare isso como um castigo, algo que nos constrange e traga algum tipo de trauma.
Definitivamente não é este o contexto apresentado por Jesus ao longo das Escrituras e, ainda hoje, para os nossos dias.
Todos sabemos que Deus é amor, que Ele não mente. Só por estes dois motivos, já podemos concluir que Ele nunca - eu disse NUNCA - fará algo para nos humilhar, rebaixar ou tratar com indiferença.
Ele sabe que somos pecadores, imperfeitos e limitados.
O disciplinar de Jesus, no entanto, é para nos educar, ensinar, aperfeiçoar.
Ele quer, em verdade, que sejamos como Ele, para, então, vivermos na eternidade, com paz, amor, alegria, sem.mais choro e ranger de dentes!
Não se preocupe e nem se desespere!
O disciplinar de Jesus, nada mais é que um carinho dado pelo Espírito Santo em nossa alma, algo que tanto precisamos e não encontramos e nem temos neste mundo!
Glória a Deus.
ResponderExcluirSim. Quantas vezes pensamos que Deus irá nos disciplinar como os "homens"; nos punindo, nos expondo, nos privando. Na verdade, o Espírito Santo faz isso de forma amável e paciente.
ResponderExcluir