"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16 NAA).
Nobre e amado leitor, pense na seguinte situação: o Senhor tinha apenas um Filho, antes de qualquer criação. Jesus, por isso, era citado como o Filho unigênito de Deus.
Com a criação do homem e a entrada do pecado no mundo, que condenou toda a humanidade à morte, Deus teve tanta misericórdia e compaixão de nós, que fez com que Jesus viesse ao mundo como homem, para derrotar Satanás e a morte na cruz, além de permitir que tivéssemos o direito à vida eterna e de ser tratados como filhos de Deus e irmãos de Jesus, que ressuscitou!
Ou seja: Ele entregou o único Filho dEle, que é perfeito, sem pecado algum, para ter muitos outros filhos, que são pecadores e eram citados como "inimigos de Deus".
O mais lindo nisso tudo é que o versículo em questão é a transcrição de uma fala do próprio Jesus (o Filho perfeito do Altíssimo), em uma conversa com Nicodemos (um fariseu, que, se converteu ao cristianismo), pouco antes dEle ser condenado à morte de cruz.
Jesus sempre soube o que ia fazer. Ele nunca relutou. Se houve alguma resistência enquanto no Getsêmani, não foi por medo da morte, de passar por algum tipo de humilhação, mas por não suportar a ideia de ser desprezado pelo Pai quando se tornasse pecado por nós na cruz.
Não há como pensar em amor maior que este!
🥺 Maior dos amores
ResponderExcluir