Mateus 26:24 NVI
[24] O Filho do homem irá, como está escrito a seu respeito, mas ai daquele por quem o Filho do homem é traído! Melhor seria que não houvesse nascido.
O trecho acima, é parte de uma das tantas declarações de Jesus acerca do período que corresponde à morte dEle.
O traidor em questão, é Judas Iscariotes!
Aquele que lê este trecho, de modo isolado e simplesmente identifica os personagens e as situações, não se atenta à realidade que a Palavra é atemporal e, por isso, qualquer um de nós pode ser o Judas Iscariotes da vez!
Trair Jesus não é simplesmente vendê-lo por 30 moedas, mas ignora-lo ao longo de um dia, sem ao menos o buscar em oração!
Se você conseguir ficar um dia inteiro sem orar, sem ler ou meditar na Palavra, sem manifestar o interesse ou realizar um jejum, você também é um Judas Iscariotes aos olhos do Pai!
O grande problema da nossa geração, é que ela se apoia em frases de efeito, como "Deus é bom", "Deus é amor", mas não se interessa em viver essa verdade de fato!
Em Isaías 61, o profeta messiânico argumenta sobre o agir do Espírito Santo e da necessidade que temos de viver o ano da graça do Senhor.
A graça, como já foi dito acima, é somente para aqueles que buscam ao Pai, de todo coração, com toda alma e com todas as forças! Não é para quem adora as coisas que o mundo oferece! Estes, que adoram o mundo, vivem a desgraça, que diz respeito tão somente à ausência de graça!
Algo importante: aquele que vive a desgraça, não é por maldade, castigo de Deus, mas pela falta de busca daquele que deveria o buscar e não faz isso, por estar sempre muito ocupado com as coisas do mundo!
Ou seja: o desgraçado é o Judas Iscariotes, daquele tempo de Cristo, e dos nossos tempos também!
Não perca tempo!
Busque o Pai!
Tudo o que Ele mais quer e o que mais precisamos é nos relacionar, criar laços, ter intimidade!
Amém.
ResponderExcluir