Mateus 6:14 NTLH
"[14] — Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês".
O perdão é algo, de fato, muito importante à vida cristã. Não à toa, a necessidade dele aparece, e com grande destaque, no decorrer da oração do Pai nosso, que é ensinada por Jesus.
O que muitos não se atentam é que o perdoar alguém é, antes de qualquer coisa, libertador para quem o libera. Isto, na prática, significa que você não vai alimentar aquela mágoa, não vai remoer aquilo por horas, dias, semanas, meses ou anos.
Entenda: perdoar não é esquecer, mas desprezar algo que, em verdade, vai somente roubar seu tempo e saúde.
Portanto, se alguém te machucar, causar alguma chateação, aborrecimento, não fale e nem faça nada de imediato.
Busque ao Pai, em primeiro lugar, em oração, comente com Ele o que aconteceu. Neste simples ato, você já perceberá um alívio, um acolhimento vindo dEle.
Feito isso, dê um tempo para você mesmo refletir e absorver sobre o assunto, escutar o que o Pai tem a te dizer e ensinar.
Por fim, libere o perdão e não se preocupe com a reação da outra parte. Compreenda que o teu compromisso é de agradar ao Pai, não aos homens.
Nós, como cristãos, temos esse importante mandamento para cumprir e não pode ser ignorado por um motivo bem simples: Jesus assumiu os nossos pecados e foi o sacrifício perfeito, aquele que garantiu o nosso perdão de forma definitiva e nos reaproximou do Todo Poderoso.
Se Ele fez isso por nós, devemos fazer o mesmo em relação ao nosso próximo, independente da situação, do momento e do que foi feito!
Amém.
ResponderExcluir