1Pedro 4:10 NTLH
"[10] Sejam bons administradores dos diferentes dons que receberam de Deus. Que cada um use o seu próprio dom para o bem dos outros!"
Assim diz a Palavra do Senhor: "Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo" (1Coríntios 12:4-5).
O Senhor nos presenteia com os dons espirituais, não para que sejamos tratados com honras ou reverência pelos demais, mas para que façamos o uso desse poder, que nos é dado de graça e pela graça, em benefício do nosso próximo.
Outra coisa, e muito importante: Ele dá esse dom espiritual para quem Ele quer. Não se trata de algo destinado apenas para os crentes ou que tenha algum vínculo direto com a nossa iniciativa de caminhar com Jesus, à nossa conversão. Há muitos que não conhecem ainda a mensagem da cruz e foram agraciados pelo Pai.
O cuidado que devemos ter, no entanto, é o seguinte: tudo o que nos é dado, um dia será cobrado esclarecimento. Teremos de prestar contas ao Pai, pois foi Ele que nos honrou com algo importante dEle!
E mais: estamos a serviço dEle, em prol do Reino dos céus, que é dEle! Não somos celebridades para ganhar holofotes. A mossa mentalidade, portanto, deve ser sempre aquela defendida por João Batista: que Ele cresça e eu diminua!
Amém.
ResponderExcluir