Provérbios 11:25 NTLH
"[25] Quem é generoso progride na vida; quem ajuda será ajudado".
Quando a Palavra de Deus nos convida à generosidade, a ajudar o nosso próximo, não é para que esta pessoa seja exaltada diante dos homens, mas que ela exalte e mostre ao mundo a essência do Reino dos céus.
O Pai sabe da nossa imperfeição e da necessidade que temos dEle para viver neste mundo caído. Por isso Ele nos enviou Jesus, que nos salvou e livrou de toda condenação ao ser o sacrifício perfeito na cruz do calvário!
O próprio Cristo, ao retornar com poder e glória junto do Pai, não nos deixou desamparados. Ele nos deu o Espírito Santo, que nos auxilia, aconselha e consola em todas as coisas!
Portanto, se o Pai, o Filho e o Espírito Santo tem amor, compaixão e misericórdia de nós, também devemos ter em relação ao nosso próximo!
Entenda: generosidade não significa fazer doações, contribuições grandiosas em dinheiro. Em muitas das vezes, o foco de quem faz isso não está, em verdade, alinhado ao propósito do Pai. Um bom exemplo disso é a oferta da viúva pobre, que deixou duas moedas no gazofilácio. Jesus testemunhou o fato e declarou que ela deu tudo o que tinha para viver!
Ou seja: o Pai vê a intenção do nosso coração, não a quantidade daquilo que fazemos e damos.
Pense nisso!
Amém.
ResponderExcluir