Nossa aliança com o Pai é eterna

 ‭

Isaías‬ ‭54:10‬ ‭NTLH‬‬

"[10] As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o Senhor, que tem amor por você".

Não há como duvidarmos do amor do Pai por nós. Assim está escrito, afinal, em João 3:16-17, versículos que tão bem conhecemos e sabemos na ponta da língua: ‭‭"[16] Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. [17] Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo".

Ao longo do Velho Testamento vemos que Deus tentou e, por muitas vezes, estabelecer uma aliança com o homem, de modo a fazer com que existisse um relacionamento de total confiança, intimidade e amor para todo sempre. Foi assim, por exemplo, com a aliança Adâmica, Noética e Abraâmica.

O grande problema, no entanto, nunca esteve no Pai, mas em nós, com nossa essência pecadora, sempre inclinada à desobediência!

Para que novas alianças não fossem feitas de modo infrutífero, Deus mandou Jesus vir ao mundo, como homem, para ser o exemplo perfeito, aquele que, por amor de nós e não cometer pecados, morreu na cruz e nos reaproximou do Todo Poderoso!

A nossa aliança com o Pai, agora, está em Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador e assim permanecerá para sempre, uma vez que não há pecado em Jesus! Ele é perfeito e maravilhoso!

Hoje, mesmo que busquemos a santificação, um relacionamento com o Pai, temos, ainda, em nossa origem, a presença do pecado. Por isso a própria Palavra revela que a única forma que temos para chegar no Pai é por intermédio de Cristo, o Filho!

Jesus é tão generoso conosco que, não bastasse esse ato de amor, ao morrer na cruz pelos nossos pecados, nos presenteou com o Espírito Santo, que nos auxilia, aconselha e consola em todas as coisas!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário