Deus nos concede poder para o cumprir da boa vontade dEle


"[3] O poder de Deus nos tem dado tudo o que precisamos para viver uma vida que agrada a ele, por meio do conhecimento que temos daquele que nos chamou para tomar parte na sua própria glória e bondade. [4] Desse modo ele nos tem dado os maravilhosos e preciosos dons que prometeu. Ele fez isso para que, por meio desses dons, nós escapássemos da imoralidade que os maus desejos trouxeram a este mundo e pudéssemos tomar parte na sua natureza divina. [5] Por isso mesmo façam todo o possível para juntar a bondade à fé que vocês têm. À bondade juntem o conhecimento". 

"[6] e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem a perseverança e à perseverança, a devoção a Deus. [7] A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor. [8] Pois são essas as qualidades que vocês precisam ter. Se vocês as tiverem e fizerem com que elas aumentem, serão cada vez mais ativos e produzirão muita coisa boa como resultado do conhecimento que vocês têm do nosso Senhor Jesus Cristo" (2Pedro 1:3-8).

Nós temos em Cristo Jesus o modelo perfeito de comportamento, conduta, relacionamento com Deus Pai e de amor ao próximo. Não podemos ignorar esses ensinamentos que estão registrados nas Escrituras sagradas se, de fato, quisermos ser seguidores dEle.

Para que tenhamos a oportunidade de imitar Jesus em todas as coisas, o Pai nos presenteia com dons espirituais, conforme a vontade dEle, para que usemos no intuito de fortalecer esses exemplos, quando apresentados ao mundo, e os convencer quanto à glória, a honra e o poder do nosso Senhor e Salvador!

Você, que lê este texto, certamente foi um dos contemplados pelo Todo Poderoso com poder. Seja grato a Ele por isso e faça um bom uso do poder que recebeu, para a honra e a glória dEle!

Comentários

Postar um comentário