"Nós amamos porque ele nos amou primeiro" (1João 4:19 NVI).
Assim diz a Palavra do Senhor em João 3:16-17 - "“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele".
O termo "mundo" que aparece em João 3:16-17, apenas para esclarecer, diz respeito às pessoas, não ao sistema que leva e induz ao pecado.
A verdade, nobre e amado leitor, é que o amor de Deus por nós é incondicional, incompatível a qualquer outro. Ele é inteiramente retratado na existência, na morte e na ressurreição de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!
O interessante é que, assim como ocorre em toda a Bíblia, Ele nos convidou a compreender sobre este amor quando na ressurreição de Lázaro, seu grande amigo.
Para quem não lembra, Jesus foi ao túmulo de Lázaro quatro dias após a morte dele. Situação esta em que a ciência não garante mais a chance de qualquer volta. O limite humano para uma possível ressurreição é de até três dias depois do ocorrido. Depois disso, para nós, não há a qualquer chance.
A única esperança, num caso superior ao de três dias, seria por intermédio de um milagre, do agir de Deus, de uma voz de comando dEle
E foi o que aconteceu!
A Palavra do Senhor revela em João 11:43 que Jesus bradou em alta voz: "Lázaro, venha para fora". Jesus fez isso, não para aparecer, chamar atenção, mas para que todos os presentes naquele momento tivessem a oportunidade de testemunhar o milagre realizado por intermédio do Pai.
Antes de chamar Lázaro para fora, Jesus orou, agradeceu ao Pai, assim como está escrito nos versículos 41 e 42.
O amor do Pai por nós, em verdade, não está somente nesta passagem ou na que trata sobre a morte e ressurreição de Cristo.
O amor dEle por nós está em cada linha, cada palavra registrada nas Escrituras sagradas.
A Palavra anuncia a vinda, o momento presente e a volta de Cristo, para nós e por nós.
Não há ato mais lindo de amor que este!
Nosso papel, nisso tudo, é o de tentar retribuir, de todo coração, com toda a nossa alma e com todas as nossas forças!
❤️
Amém. Glória a Deus.
ResponderExcluir