A metanóia nos leva à vontade de Deus


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2 NVI).

A melhor maneira de não se amoldar aos padrões deste mundo caído é investir numa mudança de vida e de comportamento, baseada naquilo que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas.

Nessa mudança, também conhecida por metanóia, é que acontece o confronto do que pertence à nossa carnalidade, e diz respeito às nossas vontades e aos nossos interesses, com o que é do Espírito e é condizente à boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

A carne sempre vai se opor ao Espírito, e vice versa!

Nós, enquanto adoradores do Deus vivo, devemos lutar, e sempre, para que a vontade de Deus seja soberana em relação à nossa!

Esse investir na metanóia, atende pelo nome de santificação, que corresponde ao processo ao qual somos submetidos frequentemente, com a finalidade de sermos imitadores de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, situação esta que nos reaproxima ainda mais do Pai.

Comentários

Postar um comentário