"Portanto, sejam imitadores de Deus, como filhos amados" (Efésios 5:1 NVI).
Assim diz a Palavra do Senhor em João 14:21 - "Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
O exemplo perfeito que tanto precisamos para uma vida digna, de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, está em Jesus Cristo, o único verdadeiramente Justo, que não cometeu pecado e foi obediente até a morte, e morte de cruz.
Como você, nobre e amado leitor, sabe, Deus Pai mandou Jesus ao mundo para nos reaproximar dEle e nos dar o perdão dos pecados.
Jesus é, portanto, aquele que pleiteia todas as nossas causas junto ao Pai. Éle intercede por nós. É o nosso fiel e legítimo advogado. Somente por Jesus temos acesso ao Pai.
Isso tudo ocorre deste modo, uma vez que o Pai ama o pecador, mas não o pecado. Por mais que Jesus seja a garantia viva e plena do nosso perdão, nossa essência é pecadora. Se, nestas condições, tentarmos nos aproximar do Pai por nós mesmos, sem o auxílio de Jesus, podemos ser fulminados.
Ou seja: a maior prova de amor que temos do Pai, foi a vinda de Jesus ao mundo. O exemplo a ser seguido e vivido para o nosso convívio eterno com a Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo).

Amém. Aleluia.
ResponderExcluir