Tudo o que recebemos do Pai, repassamos ao nosso próximo!


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação" (2Coríntios 1:3‭-‬4 NAA).

Tudo o que nos é dado e ofertado por intermédio da Palavra, absorvemos, desenvolvemos, aprimorarmos e repassamos ao nosso próximo.

Absorver é o reter do que foi ensinado.

Desenvolver e aprimorar condiz à prática do que foi ensinado.

Quanto ao repassar, diz respeito à uma afirmação e confirmação de que houve uma compreensão total do que foi ensinado, seja por experiência de terceiros ou por própria vivência com o Todo Poderoso!

Como se vê, tudo o que é usado para anunciar o ensino de Cristo nos remete a um ciclo sem fim, no qual teoria e prática se completam, de modo a permitir a aplicação da mensagem, que está devidamente registrada nas Escrituras sagradas.

Tudo isto que aqui está escrito é apenas para dizer o óbvio: é tudo dEle, por Ele e para Ele; motivado por um amor sem igual, que nenhum ser humano é ou será capaz de demonstrar em eficácia ou em verdade absoluta!

Comentários

Postar um comentário