Compartilhe as bençãos do Senhor, não incentive o pecado!


"Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada" (Hebreus 13:16 NVI).

Assim diz a Palavra do Senhor: "Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos da verdade; e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas" (1João 3:17‭-‬20).

Deus é generosidade, provisão e amor. Quando Ele nos gerou e criou, tudo o que precisávamos já existia e estava à nossa disposição. Ou seja: tudo o que existe foi criado em razão do homem, não o contrário.

Da mesma forma que o Senhor permite que façamos uso daquilo que é dEle, criado por Ele, também devemos compartilhar o que temos com os nossos irmãos na fé.

É importante salientar, portanto, que este compartilhar, não condiz com o investir em práticas pecaminosas.

Exemplo: se seu irmão ou parente fizer uso de alguma espécie de droga, você não o ajudará a comprar mais droga! Isso é ser conivente com o pecado. Neste caso, o aconselhável é buscar ajuda do seu Pastor, para uma orientação, e, em último caso, recorrer à uma clínica de recuperação, para a internação e o tratamento adequado desta pessoa.

Comentários

Postar um comentário