A riqueza de Deus está no poder do Espírito


"E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele, por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes" (Efésios 3:16).

Se para o mundo o dinheiro é a régua usada para medir a prosperidade e o sucesso de alguém, com Deus a coisa é um tanto diferente.

Para Ele, que criou todas as coisas e nos garante o fôlego de vida diário, tudo o que está aqui é supérfluo e dispensável. A prova disso é que quando formos à eternidade, para viver com Ele em glória, nada do que é de material irá conosco.

Tudo o que há de bens materiais, com o tempo, será deteriorado, devido a ação do tempo, perderá a importância e o valor original.

Certa vez, ouvi um funcionário de uma concessionária dizer que, o cliente, quando compra um carro do ano, todo moderno e equipado, ao sair com ele da loja já perde um percentual do valor até foi pago.

A riqueza que realmente é importante é aquela que não perece e é ensinada por Cristo, por meio do Evangelho. Os valores transmitidos por Ele têm poder, edifica, transforma, cura e garante a vida.

Veja, por exemplo, o que está escrito em Gálatas 5:22-23 - "Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a fé, a mansidão e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei".

São estes os valores que realmente importam e nos interessam, pois eles não perecem e simbolizam o caráter de Cristo!

Dito isto, finalizo este texto com um pedido que pode mudar totalmente a sua vida: Siga Jesus!

Comentários

Postar um comentário