"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza" (1Timóteo 4:12 ARA).
A juventude é o grande desafio daquele que era criança e pretende ser adulto.
As precipitações são cometidas justamente nessa época em que há uma quantia gigantesca de questionamentos, ocorrem grandes descobertas e inicia-se uma trajetória de responsabilidades, até então inesperadas e desconhecidas por muitos dos jovens de hoje.
É necessário, por isso, que, primeiramente, os pais estejam bem próximos deste adolescente, para que eles cuidem, orientem e sejam um exemplo positivo para este adulto em formação.
A Palavra de Deus é um alicerce valoroso, que deve ser incentivado, estimulado e aplicado a todo instante, seja em casa, na escola, na faculdade ou entre amigos, familiares e colegas de trabalho.
Trazer a Palavra para o dia a dia do jovem é algo muito válido, que devemos realizar desde o berço, para que não haja um estranhamento, um choque de realidade nesta etapa de mudanças e muitas perguntas sem respostas práticas e objetivas.
Amém.
ResponderExcluir