"Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" (Colossenses 3:23 ARA).
Em Gálatas 1:10, o Apóstolo Paulo realiza o seguinte questionamento: "Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo".
É este, exatamente, o raciocínio que o cristão deve ter: o de cumprir com a vontade de Deus, para que o Reino dos céus seja exaltado.
Nós somos servos dEle! E isso não é algo ruim.
Ser servo é o mesmo que estar pronto para realizar a obra, a ajudar quem precisa, a demonstrar amor ao próximo e, claro, levar em consideração tudo o que está registrado e escrito no Livro da Lei (Bíblia) em primeiro lugar.
Nós somos o espelho vivo e transparente daquilo que Jesus veio ensinar e anunciar ao mundo. Não podemos ignorar essa verdade!
Precisamos, por isso, ter todo cuidado e zelo, para que a Palavra, que é Cristo, seja conhecida e vivida por aqueles que ainda não o conhece.
Nós somos os anunciadores dEle.
A forma mais eficaz para que isso tenha êxito é a partir do amor.
E o amor é Cristo!
Portanto, em tudo o que fizer, não pense no que o homem vai dizer ou pensar. Olhe pra cruz do calvário, olhe para a Palavra, olhe para Jesus: o único amor verdadeiro e transbordante!
Amém.
ResponderExcluir