Confesse os pecados; Jesus te perdoa!


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1João 1:9 ARA).

Quando falamos em confessar um pecado, não falamos simplesmente do admitir um erro nosso, mas, também, de expor uma fragilidade nossa, algo que precisa ser tratado, eliminado.

A princípio, devemos realizar essa confissão com o próprio Jesus, para que, a partir do Espírito Santo, possamos receber as orientações necessárias para nos ver livres dessa prática que nos afasta do caminho de Deus.

Além dessa iniciativa direta com o Senhor, que deve ser tomada, independente de qualquer outra, você pode, também, buscar por um cristão maduro, alguém da sua extrema confiança, para receber um acompanhamento mais de perto, até que esse pecado seja abolido de vez da sua vida.

O mais importante neste processo todo é o seguinte: se você confessa algo, é porque aquilo te faz mal, te atormenta, há um interesse de se livrar de uma vez por todas daquilo.

Deste modo, fica clara a necessidade da existência de arrependimento também.

Se não houver o arrependimento somado a essa confissão, de nada adiantará. Será como palavras jogadas ao vento, algo dito e logo esquecido, mas somente por você mesmo, que precisa se livrar do pecado (e não se livra) e, assim, ser curado (e não é curado).

Comentários

Postar um comentário