"Vejam! Pelas montanhas vem um mensageiro que traz boas notícias, notícias de paz. Povo de Judá, faça as suas festas e ofereça a Deus aquilo que você prometeu. O país de vocês nunca mais será invadido por gente má; eles foram completamente destruídos" (Naum 1:15 NTLH).
O território de Israel é uma área cercada por muitas montanhas. Nas Escrituras, mesmo, muitas delas são mencionadas, casos, por exemplo, do Monte Sinai (onde o Senhor se revelou a Moisés), do Monte Nebo (em que Moisés pode avistar a terra prometida) e o Monte Carmelo (em que Elias derrotou os sacerdotes de Baal).
A Palavra revela que, quando o Senhor designou Moisés para libertar o povo hebreu, que era escravo no Egito há 430 anos, o principal argumento era o de que seria feita uma grande festa em honra dEle!
Além disso, a Palavra também revela que Jesus, pertencente à tribo de Judá e considerado raiz de Davi, subia muito aos montes para orar. Era dessa constante comunhão com o Pai, que Jesus conseguia se fortalecer para enfrentar o mundo, o vencer, e anunciar o Evangelho da Paz.
Hoje Israel é uma Nação que busca resgatar aqueles que estão espalhados pelo mundo, para que a benção do Senhor alcance o seu povo na totalidade, sem esquecer de um só que seja!
A verdade é uma só: Nós temos um Deus que é amor, disciplina e que faz questão de reunir o seu povo, assim como a galinha reúne os pintinhos embaixo das asas.
A Ele toda hora e toda glória, para sempre!
Amém!
Amém!
ResponderExcluir