"Desse modo não existe divisão no corpo, mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras. Se uma parte do corpo sofre, todas as outras sofrem com ela. Se uma é elogiada, todas as outras se alegram com ela. Pois bem, vocês são o corpo de Cristo, e cada um é uma parte desse corpo" (1Coríntios 12:25-27 NTLH).
Quando se fala em corpo de Cristo, falamos em unidade, na reunião de vários membros que estão voltados em um mesmo objetivo e propósito, no qual não há quem seja mais ou menos importante que o outro e todos são fundamentais.
É com base nessa união, nesse compromisso firmado com Cristo, que é o cabeça, o cérebro da Igreja, que, quando um sofre, todos sofrem, e um é elogiado, todos são igualmente reconhecidos.
A mentalidade que devemos por em prática e exercitar cotidianamente é a de sempre ajudar, se importar, amar o nosso próximo, o nosso irmão em Cristo, para que o corpo esteja sempre homogenio e pleno, sem feridas e impedimentos que atrapalhem a divulgação e o conhecimento do Evangelho da Paz.
Que Jesus te abençoe neste dia e o faça prosperar como um membro fundamental e insubstituível no corpo de Cristo!
Amém!
Comentários
Postar um comentário