"Todos os ramos que não dão uvas ele corta, embora eles estejam em mim. Mas os ramos que dão uvas ele poda a fim de que fiquem limpos e deem mais uvas ainda" (João 15:2 - NTLH).
Sempre que você pensar na sua vida, visualize-a como um lindo e saboroso fruto. Ele não existe por si só. É necessário todo um processo, no qual o agricultor joga a semente num solo apropriado, rega elas até que se crie a raíz e desenvolva, com um caule firme, capaz de sustentar muitos ramos, que vão gerar os frutos.
Para que o fruto amadureça e tenha uma boa qualidade, ele precisa estar ligado ao caule, para receber o alimento necessário e se manter forte!
Aquele que não estiver ligado ao caule, ou, no caso desta passagem, à videira (que é Cristo), não desenvolverá, não terá qualidade e, assim, será cortado, lançado no fogo, por não ter como aproveitar.
A poda, que também é citada, significa o investir no aperfeiçoamento, no deixar as coisas do mundo de lado, para se dedicar somente às de Deus!
Tradução: Deus é o Agricultor, Jesus, a raíz e o caule, enquanto que nós somos os ramos, que podemos gerar frutos, ser podados ou cortados, de acordo com o quanto estivermos ligados - ou não - à videira.
Quanto mais nos envolvermos com Jesus, por intermédio da oração, da meditação e do jejum, mais alimento receberemos.
É diante de uma situação como esta que notamos o real significado e o sentido da declaração feita pelo próprio Jesus, destacada em João 4:34: "— A minha comida — disse Jesus — é fazer a vontade daquele que me enviou e terminar o trabalho que ele me deu para fazer".
Jesus abençoe a sua vida!
Comentários
Postar um comentário