O confessar dos pecados


"Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade" (1João 1:9 NTLH).

Ninguém, em sã consciência, gosta de cometer um pecado, algo de errado. Porém, somos imperfeitos e falhos, sujeitos ao erro! Isso, evidentemente, não nos exime de nada. Temos total compreensão do quando e como pecamos.

O querido Pastor, Márcio Valadão, da nossa Igreja Batista da Lagoinha, diz que pecar não é um acidente, mas uma escolha! E é verdade!

Deus sabe de todas as coisas. Ele é onisciente! Ele sabe quando pecamos, quando erramos em algo, e também quando acertamos.

Ao ler todo esse sermão, você pode se perguntar: Se Deus sabe quando estamos em pecado, pra que vamos confessar algo que Ele já sabe?

Simples! Para que possamos mostrar para Ele que não temos prazer algum diante do pecado. Que estamos arrependidos e desejamos, em verdade, estar junto dEle ao longo da eternidade, para vivermos o melhor de Deus para nós, com dedicação e total obediência aos ensinos dEle!

Sem essa disposição e empenho da nossa parte, não há como falar em fidelidade e verdadeiro amor a Deus!

Pense nisso!

Comentários