Quem ama Jesus despreza o mundo


"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo" (1João 2:15‭-‬16 - NVI).

Há três definições para o termo "mundo" nas Escrituras: 1) no sentido geográfico; 2) no que faz menção às pessoas; 3) sobre o sistema ideológico e político que é adotado por um determinado grupo.

No versículo em destaque, o "mundo" em questão é o sistema. Deus não se agrada dele. E o motivo é muito simples: o pecado está no mundo desde Adão e Eva, que desobedeceram a ordem dada pelo Senhor e comeram do fruto proibido.

É com base nisso que o Apóstolo Paulo declara em Efésios 6:12 que "a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais".

Isto posto, somos exortados a ter uma total compreensão daquela clássica frase que todo crente novato, e até o mais experiente, repete durante o culto: Deus ama o pecador, mas não o pecado.

Sabemos também que Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

Sendo assim, se quisermos ter a paz, a alegria e o amor verdadeiro, devemos ser obedientes à Palavra e cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, para, um dia, recuperarmos o direito de passear com Ele no jardim!

Comentários