"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida"(Tiago 1:5).
Salomão, filho de Davi, foi - e ainda é - o Rei mais sábio de todo Israel e do mundo. Ele só chegou a esta condição por ter tido humildade de coração e pedir a Deus que lhe desse sabedoria para governar o povo dEle. Ou seja, Salomão se uniu ao Todo Poderoso em um meso propósito e, para isso, abriu mão de todo tipo de riqueza, domínio político e poder.
Veja, na íntegra, a resposta dada pelo nosso Senhor a Salomão: "'Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá'" (2Crônicas 1:11-12).
Ter sabedoria é algo absolutamente essencial. Quando solicitada para uma causa nobre, em que o Senhor faz parte dela, é ainda mais útil.
Devemos sempre manter o foco e compreender que é tudo dEle, por Ele e para Ele. Deste modo, o que fizermos, que façamos para a glória dEle!
É como está escrito em Jeremias 9:24 - "mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor".
Conclusão: a verdadeira sabedoria está no obedecer a Palavra e agradar a Deus!
Comentários
Postar um comentário