A tão necessária metanoia



"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2Coríntios 5:17 NVI).

Este é um dos versículos que mais me causa fascínio e aquele chamado brilho no olhar. Das tantas versões existentes, no entanto, confesso que prefiro a da Almeida Revista e Corrigida (ARC), que diz que se alguém está em Cristo, "nova criatura é".

Mas, afinal: o que é ser uma nova criatura? É o anular o próprio "Eu", desprezar as nossas vontades, a nossa carnalidade, que nos leva ao pecado, para considerar apenas aquilo que vem de Cristo.

Em outras palavras, é o nos esvaziar de nós mesmos, para sermos preenchidos pelo Espírito Santo de Deus, que nos ensina, orienta e diz o que devemos e o como podemos fazer algo, que esteja dentro da boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Todo aquele que confessa Jesus Cristo deve passar por essa metanoia, também chamada de processo de santificação, para sermos imitadores daquele que tanto amamos e admiramos.

Se ainda não passou por essa incrível transformação, capaz de fazer com que você viva com a única e verdadeira paz, não perca mais tempo e, a princípio, procure um Pastor, para se batizar, conhecer mais da Palavra e desfrutar ao máximo dessa santa realidade.

Jesus abençoe sua vida, família e dia!

Comentários