Não há mais obstáculos! O véu foi rasgado!


"E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo" (Marcos 15:38 - NVI).

O véu que foi rasgado foi o do santuário, aquele que protegia o santo dos santos, e que apenas o sumo sacerdote poderia entrar, uma vez ao ano, e mesmo assim, com todo um aparato de sinos que tocavam conforme ele se mexia lá dentro. Se parada o barulho, era sinal de que ele havia morrido, por pecados ou não suportar a glória de Deus!

O fato é que a morte de Jesus na cruz, que nos livrou de toda e qualquer condenação e nos lavou de todo pecado, fez com que essa barreira entre o homem e Deus deixasse de existir. A prova? Quem rasgou o véu foi o próprio Deus, como podemos observar na descrição do versículo. O rasgo foi de cima para baixo e não de baixo para cima.

Graças a esta prova de amor de Jesus, hoje podemos orar e nos relacionar diretamente com o Pai, sem precisar realizar qualquer sacrifício pelos pecados, como acontecia no velho testamento, e podemos desfrutar ao máximo desta nova aliança, que existe a partir da morte de Jesus e é mantida pela graça, pela ressurreição dEle!

Não deixe de vivenciar este presente dos céus e se relacione com o nosso Deus, hoje, amanhã e depois de amanhã: ore, louve, agradeça, sempre esteja com Ele! Jesus morreu justamente pra isso: para que você pudesse desfrutar da companhia do Pai, assim como Ele sempre desfrutou, muito antes de qualquer criação!

Comentários