"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e as intenções do coração" (Hebreus 4:12 NVI).
A Palavra de Deus é tão significativa e valiosa para as nossas vidas, que, a princípio, deveria ser a base para toda e qualquer Lei existente neste mundo.
A divisão feita entre alma e espírito, por um suposto corte da espada de dois gumes, é metafórico. Esta mensagem indica apenas que a Palavra realiza uma separação daquilo que é de Deus (espírito) e a nossa vontade carnal e pecaminosa (alma).
Sob esta perspectiva, a Palavra é, de fato, cortante. Nós temos o livre arbítrio para realizarmos as nossas escolhas, seja a favor da espiritualidade ou da carnalidade.
Cristo nos apresenta esses dois lados, sempre nos convidando para o espiritual, onde recebemos o perdão pelos pecados, nos arrependemos deles e nos santificamos com a certeza que apenas Ele é o nosso Deus, que morreu e ressuscitou por um amor gratuito e impagável da parte dEle por nós.
O grande problema é que nós somos falhos, pecadores e carnais. Há uma grande dificuldade da nossa parte em admitir que somos totalmente dependentes de Jesus.
Há vezes em que depositamos demais a confiança e as nossas esperanças em pessoas, em situações, condičões sociais.
Quer saber a verdade?
Deixe tudo isso de lado e olhe, SEMPRE, para a cruz do calvário!
Quando estiver em dúvida sobre algo ou alguém, não peça socorro a carnais, como você, mas ao espírito, que é Deus!
Ele é e sempre será a resposta de tudo!
Em nome de Jesus, eu oro por você, que lê este texto, para que possa fazer a escolha certa: a da cruz!
Amém!
Comentários
Postar um comentário