"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta" (Mateus 7:7 - NVI).
A oração é o momento mais precioso e de intimidade que temos com Deus. É a oportunidade de estabelecermos um relacionamento com Ele.
Em muitas das vezes, realizamos as orações como uma forma de desabafo, em que as nossas angústias e medos são apresentados.
Não é errado comentar com Jesus sobre o que nos preocupa, revolta e nos deixa ansioso, como também não é errado você pedir algo que deseja muito.
O ponto que devemos focar, no entanto, é que se tudo é dEle, por Ele e para Ele, como está escrito em Romanos 11:36, Jesus não pode ser visto como um Papai Noel em período integral. Ele também deve ser incluído nesse pedido.
De qual forma? Muito simples!
Vamos supor que você queira muito um celular novo. Você pede a ele: Senhor, quero muito um celular novo para honrar o teu nome e usar como uma ferramenta evangelística.
A resposta dEle pode ser sim, não ou espere. Mas, quanto mais você se dispõe a exaltar a Ele e o Reino dEle, mais próximo do sim você fica!
Em tempo: isto não se trata de uma fórmula mágica, infalível. Como foi dito, a resposta pode ser sim, não ou espere.
E mais: se você se propor a fazer algo em prol do Reino de Deus e em nome de Jesus, você terá de cumprir. Não adianta apenas pedir e prometer.
Portanto, peça, mas com sabedoria e foco no Reino, e não em si mesmo!
Comentários
Postar um comentário