1Pedro 2:9-10 NVI
[9] Vocês, porém, são geração eleita, reino de sacerdotes, nação santa, povo que pertence a Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. [10] Antes, vocês não eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
A mensagem destacada neste texto foi inicialmente reservada ao povo judeu, que é a nação escolhida por Deus!
Com o passar do tempo e a vinda de Cristo ao mundo, os gentios - os não judeus - também foram alcançados!
Hoje, não há mais diferença entre judeus e gentios.
Todos têm direito à salvação, não por mérito, mas pelo amor e pela bondade do Pai, que nos concede o mesmo direito, pela graça, o chamado favor imerecido!
A salvação, portanto, é um presente de Deus, que podemos aceitar ou recusar!
Para o aceitar, temos de nos santificar!
A santificação representa a nossa busca constante por Ele, seja a partir da leitura e meditação da Palavra, como, também, pela oração e através do jejum.
Ou seja; quanto mais nos dedicamos a estas práticas, mais conhecimento acumulamos, mais intimidade com o Pai teremos, mais perto dEle e de realizar a vontade dEle estaremos!
Em outras palavras: o Pai oferece e garante a salvação para todos nós. Porém, será salvo, em verdade, somente aquele que o buscar de todo o coração, com toda alma, com todas as forças e, claro, que crer e tiver fé nEle e na Palavra dEle!
Você crê?
Sim. Amém.
ResponderExcluir