Lucas 12:15 NVI
[15] Então, ele lhes disse: ― Cuidado! Protejam‑se contra todo tipo de ganância, porque a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.
No mundo, há algumas pessoas que se esforçam e fazem de tudo para alcançar um alto padrão de vida, com luxos e mimos de todos os tipos.
Essa tão desejada busca à estabilidade financeira, ao sucesso, causa, em muitas das vezes, uma angústia sem fim, devido à falta de controle e às comparações que são feitas em relação aos outros, que sempre aparecem com mais destaque!
Isso acaba por refletir, também, no dia a dia, de modo que a saúde física e mental dessa pessoa seja abalada, até que ela adoeça e tenha de se afastar de vez dos compromissos que ela julga ser tão importantes, por permitir que ela adquira muitos outros bens, ao estilo Tio Patinhas!
Ter riquezas materiais e financeiras é importante, sim, porém, não podemos nos deixar escravizar por elas. Todas essas coisas que o dinheiro compra, vão ficar aqui, não vão nos acompanhar na eternidade!
Portanto, mude o seu foco para a cruz de Cristo e busque as riquezas que Ele oferece, pela graça, que te reaproxima do Pai e garante a vida eterna, com verdadeira paz, amor e alegria, sem choro, luto e ranger de dentes!
Leia Gálatas 5:22-23, conheça a essência do caráter de Cristo e tenha como meta a conquista das riquezas que de fato importam e nos mantém vivos, saudáveis em corpo e espírito!
Que você tenha um dia próspero, de muita paz no Senhor!
Amém.
ResponderExcluir