Rasgue o coração, não as suas vestes!


"Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal" (Joel 2:12‭-‬13 ARA).

Quando a Palavra nos fala em rasgar o coração, e não as vestes, é para que haja um quebrantamento da nossa parte, de maneira que não precisemos mais fazer como o povo hebreu, que rasgava sua roupa para demonstrar seu sofrimento, sua dor, seu luto e, até, sua reverência ao Senhor!

Rasgar o coração, aqui, é o abandonar do nosso coração de pedra, para dar lugar a um de carne, assim como está anunciado e escrito em Ezequiel 11:19 - "Dar-lhes-ei um só coração, espírito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne".

(O Espírito novo, apenas para registro, é o Espírito Santo).

Resumo da ópera: permita o quebrantar do seu coração, ao ponto de ser mais inclinado às práticas sugestionadas por Deus e não ao seu "Eu". Mate o seu ego para dar vida ao Espírito Santo, que te auxilia, aconselha e consola no decorrer da caminhada com Cristo Jesus!

Não rasgue mais suas roupas, mas seu coração, para mostrar seu amor e dependência de Jesus!

Comentários

Postar um comentário