"Porque, se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês" (Mateus 6:14 NTLH).
Repare: Deus não nos dá a opção de perdoar as pessoas que nos fazem mal ou que nos ofendem. Esse "se" que aparece na frase, deixa claro a importância de sermos obedientes à Palavra e, deste modo, ao nosso Senhor.
A razão para essa exigência é uma só: está escrito que Deus perdoa e lança os nossos pecados no mar do esquecimento (leia Miquéias 7:18-19). É por isso que temos a oportunidade da reaproximação com Ele, por intermédio de Cristo Jesus, o Senhor.
Não custa lembrar: Cristo morreu na cruz do calvário, por nos amar, como um cordeiro perfeito e santo, sem mácula, sem ter cometido um único pecado sequer.
É graças a esse amor, a essa generosidade, que, hoje, temos a oportunidade da salvação, de vivermos a eternidade ao lado do Pai, do Filho e do Espírito Santo, num lugar em que não haverá mais choro e ranger de dentes e poderemos desfrutar da verdadeira paz, alegria, distante de toda espécie de mal.
Portanto, não hesite, mas obedeça ao que está escrito e é declarado pelo nosso Deus!
Perdoe!
Devemos exercer o perdão, sempre.
ResponderExcluir