"O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem" (Salmos 37:23-24 NTLH).
Você, nobre e amado leitor, acompanharia, faria algo por alguém que te despreza?
Tá difícil de responder?
Vou te ajudar!
Jesus, quando morreu na cruz, fez isso por mim, por você e até por aquele seu vizinho chato! Como está escrito em Romanos 2:11, Ele não faz acepção de pessoas.
O ponto crucial nisso tudo está no chamado livre arbítrio.
Jesus pode chamar o seu vizinho mala para o seguir. Pode insistir com ele. No entanto, se o seu vizinho não demonstrar vontade de estar com o nosso Deus, de aprender com Ele, Jesus não vai dedicar o tempo integral dEle com o sujeito!
Jesus, em verdade, quer estar e se relacionar com aqueles que o consideram e realmente o ama.
A propósito, no que tange ao amor, há algo que precisa ser muito bem esclarecido: amar o seu próximo, não significa fazer parte da roda de amigos dele, concordar com tudo o que ele fala e ser sempre bonzinho.
O amor de Deus não está pura e simplesmente na demonstração de afeto, mas no transmitir, falar da Palavra com Ele, com a finalidade de o trazer para Jesus.
Nós, como evangelistas, devemos sempre que possível falar das Escrituras, e não importa onde. Pode ser na rua, no supermercado, no trabalho, no médico, em casa. Essa é a função que temos de desempenhar. Fomos criados pra isso!
Agora, se você fala uma vez, é desprezado; fala duas, é desprezado, Jesus não nos manda insistir até que o sujeito aceite a Palavra dEle! Portanto, nesses casos, ore pela pessoa, ajude-a no que puder e precisar, e entregue o caso ao Espírito Santo!
Aquele que realmente tiver interesse de estar na presença de Cristo, e não somente pelo o que Ele faz por nós, mas pelo o que Ele já fez na cruz, ao nos livrar de toda e qualquer condenação e perdoar os nossos pecados, sempre estará ao alcance do olhar dEle e, por isso, cuidado e protegido, independente da situação que enfrentar!
Nosso Deus é justo, não é bobo! Está escrito: ninguém zomba dEle!
Que Ele te abençoe neste dia e você o trate como prioridade, não apenas hoje, mas em todos os dias da sua vida!
Amém!
Comentários
Postar um comentário