"E disse: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. A pessoa mais importante no Reino do Céu é aquela que se humilha e fica igual a esta criança. E aquele que, por ser meu seguidor, receber uma criança como esta estará recebendo a mim" (Mateus 18:3-5 NTLH).
Quando Jesus fala para sermos humildes como as crianças e mudarmos de vida, não recomenda, por exemplo, que um adulto deixe de lado suas responsabilidades e viva em um mundo encantado, ao melhor estilo Peter Pan.
A criança é pura, verdadeira e extremamente dependente dos seus pais para tudo. É exatamente este o ponto em que Jesus se norteia para pedir que sejamos como os pequeninos.
O se humilhar, aqui, não significa passar vergonha, alguma espécie de rejeição, mas o reconhecer que, sem a ajuda de Deus Pai, nada podemos fazer e em nada somos merecedores.
Se, hoje, estamos todos aqui, vivos e saudáveis, é pela compaixão e misericórdia de Deus, e não por algo de extraordinário que fizemos em um determinado dia ou horário.
Deus nos quer com Ele. Somos criaturas dEle. Ele nos planejou muito antes de qualquer outra criação. Quando fomos gerados, tudo já estava aqui, ao nosso alcance, para que pudéssemos usar e consumir da melhor forma possível.
Se Ele fez, e ainda faz, tudo por nós, devemos ser gratos e retribuir esse amor sem igual, que nos livra de todo mal e nos abençoa em tudo.
Dependa do Senhor! Seja humilde como as crianças e permita o mudar de vida, para ser como Ele é!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário