Se batizar é cumprir a vontade de Deus


"Naqueles dias, Jesus foi da Galileia até o rio Jordão a fim de ser batizado por João Batista. Mas João tentou convencê-lo a mudar de ideia, dizendo assim: — Eu é que preciso ser batizado por você, e você está querendo que eu o batize? Mas Jesus respondeu: — Deixe que seja assim agora, pois é dessa maneira que faremos tudo o que Deus quer. E João concordou" (Mateus 3:13‭-‬15 NTLH).

O batismo, para o cristão, é o mesmo de declarar publicamente que Jesus é Senhor na sua vida, que o reconhece como seu único Deus e que acredita na ressurreição dEle, além de assumir que pretende viver uma mudança de vida (metanoia), em que você deixará de lado todas as vontades incentivadas pelo mundo, para seguir a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

Jesus, ao vir para o mundo como homem, não usou da condição de ser Deus em benefício próprio ou para se impor, julgar ou condenar alguém. Ele simplesmente veio por amor a nós e para cumprir a vontade de Deus Pai.

É exatamente isso que devemos fazer! Se realmente amamos Jesus, temos de dedicar tempo de qualidade com Ele! Orar, meditar na Palavra e jejuar são algumas das maneiras que temos de firmar um relacionamento com Ele!

Não perca esta chance!

Se você ainda não se batizou, faça como Jesus e seja obediente à Palavra e à vontade de Deus Pai!

Comentários