"Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem" (Salmos 103:13 NVI).
A Palavra de Deus revela que o nosso pai terreno tem compaixão de nós!
Ter compaixão é motivar, ajudar alguém a conquistar o que ela julga ser impossível, por incapacidade ou falta de merecimento; é se solidarizar com o sofrimento alheio, demonstrar cuidado, amor ao nosso próximo!
Se dentro de toda imperfeição e limitação que o ser humano possui, um pai é capaz de um ato tão nobre, que agrada o coração de Deus, imagine você o que o nosso Deus é capaz, pode e quer fazer por nós, simplesmente por nos amar!
O Senhor é o ser supremo é o Todo Poderoso, o impossível não existe para Ele!
Ele é o criador de todas as coisas! Somos a criação mais bela e amada dEle. Ele sabe que somos imperfeitos, falhos, que precisamos dEle para tudo e em tudo. E ao invés dEle nos rejeitar e condenar, Ele nos carrega no colo, com grande amor, ternura e admiração e atua como o nosso principal provedor.
A provisão, aqui, não diz respeito necessariamente ao dinheiro. Ele nos dá inteligência, nos coloca ao lado de pessoas que podem nos ajudar, nos estimula, mesmo quando todos nos desanima. Isto rambém é provisão!
Demonstre, portanto, seu amor a este Deus que é "Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz", como está escrito em Isaías 9:6, e Ele sempre estará com você, nos momentos fáceis e também nos mais difíceis.
E quando Ele prover algo que você muito precisa, não deixe de reconhecer a soberania, o poder, a honra e a glória dEle, que te ama muito mais do que a sua mente possa vir a alcançar em entendimento!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário