"Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã, e eu darei algo a você”, se pode ajudá-lo hoje" (Provérbios 3:27-28 - NVI).
Jesus nos orienta em Lucas 10:27 - "Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento" e "Ame o seu próximo como a si mesmo".
Amar a Deus é assumir nossa total dependência dEle, desprezar o nosso "Eu" e ter um coração quebrantado, voltado às coisas do Reino.
Amar a nós mesmos, é identificar nossas fraquezas, nossas limitações e buscar no outro aquilo que nos complementa e o beneficia ao mesmo tempo.
O amor de Cristo não é manifestado de uma única forma. Ele é único na essência, mas com muitas possibilidades àqueles que o buscam de todo coração. É assim que devemos ser em relação ao nosso próximo.
Devemos cuidar, nos importar, ajudar no que podemos e sabemos. Devemos agir com humanidade, consideração e respeito. Devemos deixar refletir a imagem e a glória de Deus àqueles que não o conhece e carecem de uma vida justa e com paz, na eternidade, ao lado dEle, sem mais lágrimas e sofrimentos.
Jesus é amor e Ele te ama muito!
Mostre que o ama também e ame o seu próximo!

Comentários
Postar um comentário