"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos" (Efésios 2:8-10 NVI).
O fato de você ser uma boa pessoa, que ajuda os outros, não significa necessariamente que você é um cristão, um seguidor de Jesus Cristo.
A autenticidade de um seguidor de Jesus está no se relacionar constantemente com a Palavra de Deus, por intermédio das orações e de uma metanoia (mudança de comportamento) provocada pelos frutos do Espírito, que encontramos em Gálatas 5:22-23 (amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio).
Sempre que fizer algo a alguém, não faça simplesmente por fazer, mas consciente que é pela sua fé em Jesus Cristo, que o alimenta com os frutos do espírito, que causam a metanoia e, a partir disso, o entendimento e reconhecimento da graça, que é aquilo que mais precisamos e nada fazemos para merecer!
Comentários
Postar um comentário